Home Vernier Sistemas KidWind Produtos de medição de potência
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Produtos de medição de potência
Como comprar


Vários produtos que complementam os sistemas KidWind.

 


Placa de resistências (VES-RB)

A placa de resistências da Vernier tem sete resistências de 5% 1W montadas numa placa de circuito. Existem também orifícios em ambos dos lados das resistências para uma ligação fácil a pinças de medição.

Especificações

  • Valores de resistência: 10 Ω, 15 Ω, 20 Ω, 30 Ω, 39 Ω, 51 Ω, e 100 Ω
  • Dimensões: 38.89cm de comprimento por 5.08cm de largura

Itens incluídos

  • Placa de resistências
  • Dois conjuntos de fios com pinças

 

Placa de potência de saída KidWind V2.0 (KW-POBD)

 

A placa de potência de saída V2.0 da KidWind inclui um voltímetro visual, LEDs, resistências, um condensador e uma ponte retificadora AC-para-DC. Este dispositivo torna bastante fácil a demonstração e a medição da potência de saída de turbinas de vento ou painéis solares pequenos. A ponte retificadora permite a utilização do voltímetro visual com um gerador SimpleGEN. Não é necessário substituir baterias.

Nota: esta placa faz parte do Kit experimental avançado e do kit básico, assim como de alguns pacotes para sala de aula.

 

 

Pacote de poência de saída (KW-POP)

 

O pacote de potência de saída inclui vários dispositivos de carga para teste da potência de saída da turbina eólica ou painel solar.

 

Placa de luz e som (KW-SLB)

 

A placa de luz e som toca música ou acende lâmpadas LEDs através da corrente eléctrica que vem de um painel solar ou de uma turbina de vento.

Esta placa necessita de pelo menos 2V para começar a trabalhar.

Nota: Esta placa vem incluida com a miniturbina.

 

 

Bomba de água de baixa voltagem (KW-PUMP)


A bomba de água de baixa voltagem é uma excelente ferramenta para a demonstração da potência de saída dos kits eólicos e solares, facilitando a comparação de diferentes desenhos de turbinas através da medição da altura a que as turbinas podem bombear água.

Nota: esta bomba funciona com o Kit experimental avançado para o vento, não funcionando com o kit básico ou com a miniturbina.

 

Carga variável (VES-VL)

 

A carga variável da Vernier é utilizada com o sensor de Energia, de maneira a fornecer uma gama de cargas resistivas a projectos como turbinas de vento e painéis solares.

O potenciómetro pode ser ajustado de maneira a fornecer resistências entre 6 e 255Ω, permitindo a determinação da carga óptima do sistema.

Especificações:

  • Entrada máxima: 0.22A
  • Resistência: 6-255Ω

 

 

 

O sensor de Energia da Vernier (VES-BTA) oferece uma maneira acessível de quantificar a voltagem, corrente, potência e saída de energia de uma turbina de vento ou de um painel solar.